Brasão de Embu das Artes

Português para o dia a dia

SOBRE O CURSO

Proporcionar aos alunos revisão de estudos referentes à Língua Portuguesa, possibilitando o desenvolvimento da comunicação escrita e ampliando a capacidade de comunicação oral, com a finalidade de aplicação da norma culta e norma padrão para melhor atuação nas atividades profissionais. 

Este curso não é recomendado para estrangeiros, pois tem por objetivo proporcionar ao aluno a revisão de estudos referentes à Língua Portuguesa.

 

PRÉ-REQUISITOS

Idade mínima: 14 anos completos.

Escolaridade mínima: ter completado o 5º ano (ou 4ª série) ou estar cursando o 6º ano (ou 5ª série) do Ensino Fundamental.

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.

Ter acesso a um computador ou celular com banda larga.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 | Introdução à Língua Portuguesa

Módulo 2 | Fonologia

Módulo 3 | Morfologia

Módulo 4 | Sintaxe

Módulo 5 | Semântica

Módulo 6 | Estilística

 

CARGA HORÁRIA

40 horas.

 

PERÍODO PARA CONCLUSÃO DO CURSO

O material permanece disponível indefinidamente para que o(a) aluno(a) possa concluí-lo no seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade de tempo.

 

AVALIAÇÃO E DÚVIDAS

O aproveitamento do curso será avaliado por meio de atividades de fixação ao término de cada aula. Todas as dúvidas devem ser tiradas anteriormente à realização da atividade, visto que as atividades só poderão ser enviadas uma única vez. O tutorial a seguir mostra como funciona o envio de dúvidas e atividades.

 

CERTIFICAÇÃO

Só terá direito ao certificado o(a) aluno(a) que tiver 70% de aproveitamento do curso, ou seja, que atingir nota mínima 7,0 como média final.

Após a finalização do curso, o(a) aluno(a) deverá preencher um formulário com os seus dados pessoais para a correção das atividades e emissão do certificado. O link do formulário estará na aba "Atividades" do curso.

O certificado será emitido em até 30 dias corridos após a solicitação.

Caso não encontre o link, basta entrar em contato com a ELEA por e-mail (gabriela@cmembu.sp.gov.br) ou telefone (11-4785-1555, Ramal 224).

Observação: caso não atinja a nota mínima, o(a) aluno(a) poderá entrar em contato com a ELEA e solicitar a reinserção no curso para refazê-lo.

 

COMO SE INSCREVER?

O curso é disponibilizado na plataforma do Google Sala de Aula (ou Google Classroom), que pode ser acessada pelo computador ou aplicativo (IOS e Android).

Siga as instruções do tutorial abaixo para se inscrever. O código da turma de Gestão do Tempo é: kbxh3hq..

Caso prefira, você também pode receber acesso ao curso clicando no link abaixo.

QUERO ENTRAR NO CURSO DE PORTUGUÊS