Indicação para que o município institua o Passe Emprego foi aprovada pela Câmara Municipal

Por: CMEMBU

A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou, nesta quarta-feira (26), a Indicação nº 597/2022 de autoria do vereador Bobilel Castilho. Ele indica, ao chefe do poder executivo municipal, que institua o Passe Emprego.

O programa tem como intuito auxiliar os cidadãos do município, que estão desempregados, na busca por oportunidades profissionais, promovendo o benefício do Passe Emprego no deslocamento para as entrevistas. A medida também se estenderá aos alunos inscritos nos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho.

Durante a 35ª Sessão Ordinária, parlamentares aprovaram a Indicação do estudo para a criação do programa “Espaço Infantil Noturno”

A Indicação nº 604/2022, de autoria do vereador Abel Arantes, foi aprovada pelos parlamentares. O vereador indica, ao chefe do poder executivo municipal, que sejam efetuados estudos para a criação do programa “Espaço Infantil Noturno – Atendimento a primeira infância”.

A medida visa oferecer as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses incompletos, um local seguro para que possam ficar enquanto seus responsáveis trabalham no período noturno. Serão desenvolvidas atividades lúdicas e oferecidos os cuidados adequados de acordo com cada período. Aquelas em idade escolar deverão estar matriculadas no ensino regular, de manhã ou à tarde, para que possam participar do programa.

Indicação para o estudo da criação, implementação e sistematização do Programa Anjos da Saúde, foi aprovada

Entre outros assuntos discutidos, foi aprovada a Indicação nº 605/2022 de autoria do vereador Abel Arantes. O parlamentar indica, ao chefe do poder executivo municipal, que seja efetuado o estudo para a criação, implementação e sistematização do Programa Anjos da Saúde, que visa ampliar o cuidado com os idosos e pessoas com deficiência (PcD) que não dispõem de rede de apoio familiar e que estejam em condições de saúde mais frágeis.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 0093556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes