Vereadores aprovam cria??o do servi?o 0800 para marca??o de consultas ambulatoriais no munic?pio

Vereadora Rosana do Arthur parabenizou a presid?ncia da Casa pela promo??o do curso sobre a import?ncia do vereador no munic?pio, realizado no plen?rio Mestre Gama no ?ltimo dia 25/9,onde muitas d?vidas foram sanadas pelo palestrante Dr.Paulo Silas A Vereadora Rosana do Arthur parabenizou a presid?ncia da Casa pela promo??o do curso sobre a import?ncia do vereador no munic?pio, realizado no plen?rio Mestre Gama no ?ltimo dia 25/9,onde muitas d?vidas foram sanadas pelo palestrante Dr.Paulo Silas A Por: Alexandre Oliveira

A sessão da última quarta-feira, dia 30, contou com a aprovação do projeto 46/2015 de autoria do vereador Carlinhos do Embu (PSC) que autoriza o executivo municipal a implantar o programa 0800 para marcação de consultas ambulatoriais no município. O presidente do Legislativo Municipal, Ney Santos (PSC), em conjunto com colega de partido, Carlinhos do Embu, também apresentou a indicação 70/2015 para a construção de uma creche no bairro Parque Esplanada. O Projeto de Lei Complementar 14/2015 que altera a redação dos artigos 90, 157, 235, e subitens das Leis Complementares 101 e 166 também foram aprovadas na noite. O vereador Doda Pinheiro (PT) retirou da ordem do dia duas indicações de sua autoria.

Moradores do Parque Esplanada estiveram no plenário Mestre Gama acompanhando a votação da indicação 70/2015 de autoria do presidente da Câmara, Ney Santos, compartilhada com o vereador Carlinhos.

Vereador Carlinhos apresentou o projeto para a criação do serviço 0800 para marcar consultas ambulatoriais no municípioDe acordo com a indicação, a demanda existente no bairro Esplanada e no Jd. São Judas, comunidade vizinha, tem aumentados nos últimos anos.  “Eles não só pedem, como eles clamam por uma atenção no bairro Parque Esplanada. Infelizmente o bairro sofre por ser divisa entre Taboão e Embu das Artes, mas os moradores daquele bairro não podem ficar nessa discussão do que é obrigação de quem. Nós vereadores que somos representantes, assim como o prefeito e os secretários, precisamos de uma forma muito rápida buscar uma solução para as pessoas que moram naquele bairro. Uma creche as vezes não resolve muita coisa, mas já é um grande avanço, um início de muitas coisas que esse bairro terá lá na frente”, disse o presidente da Câmara, Ney Santos, solicitando o apoio dos vereadores para a aprovação da indicação. A indicação foi aprovada por unanimidade, com ausência da vereadora Dra. Bete.

A noite também contou com a aprovação do Projeto de Resolução 9/2015 que autoriza o Legislativo Municipal a inutilizar documentos arquivados que já não possuem valor documental.