Vereadores votam mo??o de rep?dio contra reorganiza??o escolar proposta pelo Governo do Estado; sess?o tem aprova??o de 9 indica??es

Vereador Pedro Valdir comenta mo??o de rep?dio contra reorganiza??o escolar. Vereador Pedro Valdir comenta mo??o de rep?dio contra reorganiza??o escolar. Por: Alexandre Oliveira

A sessão de quarta-feira, dia 4, foi marcada pela aprovação de uma Moção de Repúdio de autoria do vereador Pedro Valdir (PSD) contra a reorganização das escolas estaduais, processo que causou grande debate no universo político e acadêmico municipal. Nove indicações, grande parte de autoria do presidente da Câmara, Ney Santos, foram aprovadas na noite. Apenas um projeto de Lei Complementar (17/2015) encaminhado pelo executivo foi votado.

De autoria do presidente do legislativo em parceria com o vereador Jabá do Depósito, a indicação 84/2015 prevê a construção de um Centro Comunitário, bem como Campo de Futebol (com vestiários) e Construção de Quadras Poliesportivas, no Bairro Vila Isis Cristina. Os dois vereadores também assinam a indicação 85/2010 que solicita ao executivo municipal a construção de uma Área de Lazer (Praça) com Playground (balança, gangorra e carrossel) também para o bairro. A indicação 86/2015 pede a recuperação de Áreas Degradadas, bem como a construção de galerias de águas pluviais e o “Paisagismo”, solicitações direcionadas também para o Bairro Jardim Vila Isis Cristina. Ambas indicações foram aprovadas por 13 votos favoráveis, com ausência do vereador Tonho Elizeu (PR).

O presidente da Câmara também assina a indicação aprovada 87/2013 em parceria com o vereador Clidão do Taxi (PCdoB) solicitando a implantação de uma academia popular no bairro Jd. Novo Embu. O bairro ganhou recentemente uma ampla ação da prefeitura onde ruas foras asfaltadas e guias e sarjetas recuperadas.

Para o bairro Jd. Vazame, o presidente da Casa, Ney Santos, fez a indicação 88/2015 requisitando do governo municipal a readequação de vagas de estacionamento para o comércio local, bem como melhorias no acesso ao pronto socorro do bairro. Ney também propôs a indicação (89/2015) que solicita projeto para Iluminação e recapeamento da Rua da Congregação, entre os bairros Parque Industrial e Jardim Magali. O presidente da Câmara requereu ainda (90/2015) a melhora na sinalização próxima a entrada do Bairro Parque Industrial Ramos de Freitas, pela Rodovia Régis Bittencourt, com a Rua da Congregação e início da Rua Marcelino Pinto Teixeira (Rua que dá acesso à Câmara Municipal).

O vereador pelo PT, João Leite indicou (81/2015) o recapeamento da Rua Sebastião Jesus Lins, no Jd. Magali. Também pelo PT, Doda Pinheiro solicitou por meio da indicação 82/2015 a Implantação de uma Academia Pública no Bairro Jardim Florida.