C?mara Municipal sedia Audi?ncia P?blica de Revis?o do Plano Diretor

O secret?rio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jos? Ov?dio apresentou os tr?s principais item que a proposta de revis?o. O secret?rio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jos? Ov?dio apresentou os tr?s principais item que a proposta de revis?o. Por: Genildo Rocha

Os vereadores participaram nesta segunda-feira, dia 30, da audiência pública de revisão do Plano Diretor, que definirá novas diretrizes para o crescimento e desenvolvimento da cidade para os próximos anos. O plano será votado em sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O presidente da Câmara, Ney Santos saudou a todos os participantes e  ressaltou  a importância da revisão do plano diretor para a cidade. “Não a momento melhor para estar discutindo o futuro da nossa cidade e do nosso povo”. Ney Santos falou da importância de momentos como esses, em que o papel do Legislativo é representar  bem os anseios das famílias e seus sonhos. “A revisão do plano diretor  precisa atender as expectativas não só na área da moradia como também do desenvolvimento com sustentabilidade  para nossa gente, temos que gerar moradia e emprego. Nossa gente precisa trabalhar no local onde mora, para isso é necessário a geração de emprego, hoje temos grandes investimentos em galpões em nossa cidade isso trará desenvolvimento e mais qualidade de vida a nossa gente”, salientou.

O prefeito Chico Brito falou que essa revisão é uma nova adequação ao atual Plano Diretor, e que é saudável a participação da sociedade, as pessoas pensam de maneira diferente, e o papel do gestor público é mediar os conflitos e construir o consenso. “Democracia não é quando nosso ponto de vista sai vencendo, mais  quando nenhum seguimento vence sozinho,  todo mundo ver alguma coisa do que pretende ser  atendida no processo”, disse.

Segundo o prefeito, a  revisão vai garantir mais de 20 áreas de ZEIS (Zona Especial  de Interesse Social), que não existia nas revisões anteriores onde irá gerar emprego, moradia e renda ao município.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Ovídio apresentou os três principais item que a proposta de revisão  do Plano Diretor pretende alterar o zoneamento de algumas áreas como o objetivo de adequar o zoneamento municipal à lei estadual da bacia do Guarapiranga; organização dos artigos relacionados a  ZEIS 1 e  2; organização dos artigos relacionados ao estudo de impacto de vizinhança.

Participaram da audiência os vereadores presidente da Câmara Ney Santos, Rosana Almeida, Jeffeson Siqueira, Gilvam da Saúde, Doda Pinheiro, João Leite, Carlinho do Embu, Clidão da Táxi, e Edivânio Mendes, além do prefeito Chico Brito e vários secretários.