C?mara indica PAT na periferia e d? nome a 'Palho?a das Artes'

O artista Paulo Dud usou a tribuna popular e homenageou os artistas pl?sticos da cidade O artista Paulo Dud usou a tribuna popular e homenageou os artistas pl?sticos da cidade Por: Genildo Rocha

A Câmara de Embu das Artes teve sessão nesta quarta-feira, dia 4, marcada por atos de reconhecimento aos talentosos artistas da cidade. A Casa aprovou denominar o quiosque no largo 21 de Abril - conhecido como "Palhoça das Artes" - como Palhoça Arte Ao Vivo Aurino Antonio Bonfim Filho, o artista Paulo Dud usou a tribuna popular e homenageou os artistas plásticos, e o artista Wanderley Ciuff recebeu a comenda do Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes.

O vereador Carlinhos do Embu (PSC), autor do projeto de lei, destacou que Aurino foi pintor, músico e se dedicou à culinária e que em 1993, junto com a companheira Raquel Zaicaner, assumiu o bar do MAIS (Movimento de Artistas, Intelectuais e Simpatizantes) Embu, "retomando uma atividade que o fez conhecido, por fazer comidas 'comunitárias' em panelões ao redor dos quais se reuniam artistas em momento de grande efervescência cultural da cidade".

Antes, Dud enalteceu o artista plástico, não valorizado no país. "O artista plástico é o menos festejado entre todos os profissionais do meio artístico. Seus trabalhos ficam materializados para a posteridade. Contudo, a morte de um artista plástico não é notificada nos jornais, sequer no obituário, a não ser quando a família paga. Viva a força de vontade que tem os artistas, o artista plástico exerce um papel importante na vida e evolução da sociedade", frisou.

João Leite (PT) teve aprovada indicação de descentralizar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e de emissão de identidade para as praças de atendimento no Santa Tereza e Santo Eduardo. "As pessoas saem do outro lado da cidade para vir aqui [centro]. É uma reivindicação da população de lá", disse o vereador. A Câmara também aprovou a entrega da medalha Padre Belchior de Pontes a Odilon dos Santos. Ao final da sessão, Ciuff recebeu a comenda.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)