Vereadores s?o empossados; Hugo Prado assume presid?ncia

Vereadores durante coletiva de imprensa na C?mara Municipal Vereadores durante coletiva de imprensa na C?mara Municipal Por: Adilson Oliveira/CMETEA

Os vereadores de Embu das Artes tomaram posse na tarde deste domingo, dia 01 de janeiro em cerimônia solene realizada na Câmara Municipal. Na ocasião foi eleita a mesa diretora para o biênio 2017-2018 composta pelos vereadores: Hugo Prado (presidente), Carlinhos do Embu (vice presidente), Edvânio Mendes (1º secretário), Danilo Alves (2º secretário) e Jefferson Siqueira (3º secretário).

Em razão do impedimento eleitoral, o prefeito eleito e vice não tomaram posse de seus cargos, e como determina a lei o presidente da Câmara tomou posse e assumiu interinamente a prefeitura de Embu das Artes, até a decisão da Justiça quanto aos representantes do Executivo. "Eu estarei à frente por um breve período como chefe executivo dessa cidade. Sabemos que a política em nosso país está sendo constituída de forma ruim, mas tenho certeza que esse Legislativo vai ser atuante e irá fazer a diferença em Embu das Artes", declarou o presidente Hugo Prado.

A mesa diretora foi eleita com 14 votos favoráveis, abstenção do vereador Julio Campanha (PRB) e ausência da vereadora Dra. Bete (PTB) que se recupera de uma cirurgia. A vereadora Rosangela votou em si mesma para presidente da casa de leis. Com a decisão judicial que conduziu o presidente da câmara a responder pela prefeitura de Embu, o legislativo ficará sob responsabilidade do vice presidente, Carlinhos do Embu (PSC).

A primeira parte da sessão de posse foi conduzida pela vereadora mais bem votada, Rosangela Santos (PT). Em sua fala, a vereadora agradeceu os votos de confiança da população e contou um pouco de sua trajetória política frente aos movimentos sociais e em favor dos menos favorecidos.

"Foi um prazer presidir essa sessão. Sendo a vereadora mais bem votada em Embu das Artes, tenho um carinho muito grande aos meus pais que sempre me ajudaram desde quando eu tinha 5 anos e morava na Bahia, um carinho especial também a cada cidadão e cidadã que querem o melhor para a nossa cidade", disse Rosangela Santos.

A cerimônia contou com a participação de diversos munícipes, além de ex-vereadores e lideranças como Rosana Almeida, Gilvan da Saúde, Clidão do Táxi, Zezinho Barros, Paulo Martins, Zenaldo, Arthur da Ressaca, Nelson Pedroso, dentre outros.

A Câmara Municipal está em recesso mas os setores administrativos funcionam com atendimento ao público.  A primeira sessão ordinária ocorre na quarta-feira, dia 01 de fevereiro às 18h, no Plenário Mestre Gama.

(Adriana Monteiro - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)