Vereadores acompanham entrega dos Kits escolares

Vereadores acompanham entrega de Kit Escolares na EM.Prof. Milton Almeida, no Jd. dos Moraes - Vereadores acompanham entrega de Kit Escolares na EM.Prof. Milton Almeida, no Jd. dos Moraes - Por: Alexandre Oliveira

Os vereadores do município de Embu das Artes vem acompanhando a entrega dos Kits e Uniformes escolares, juntamente com o poder executivo da cidade. A representatividade legislativa serve como apoio e permite aos parlamentares fiscalizar a condução da distribuição dos materiais, que irão auxiliar mais de 28 mil alunos em toda rede de ensino municipal e entidades conveniadas neste ano.

A entrega dos Kits e Uniformes escolares vem ocorrendo desde o dia 18 (terça-feira), em processo que deverá durar até o dia 10 de maio. De acordo com a diretora do Centro Educacional Armando Vidigal, responsável pela educação de crianças e adolescentes com deficiência mental, Janete Moraes, o Kit e Uniforme escolar auxilia no desenvolvimento dos alunos e na inclusão social. "Eles são deficiêntes mas eles estão inclusos na educação. Ele [material] é importante justamente porque desenvolvemos todo um trabalho com eles, e não podemos deixar de lado por se tratarem de alunos com necessidades especiais", disse Janete que elogiou a qualidade do material entregue pela prefeitura.

Segundo o secretário da pasta Educação, Pedro Ângelo, o Kit de material e Uniforme escolar favorece as condições de aprendizagem da criança e ajuda o professor a desenvolver as atividades curriculares durante o ano letivo. "É um elemento extremamente importante naquilo que a gente pensa no desenvolvimento da qualidade de ensino, da igualdade e do acesso a todos a uma educação de qualidade", destacou.

Para o presidente da Câmara, Hugo Prado, que esteve na entrega do Kit e Materiais Escolares na unidade Armando Vidigal, no Jd. São Marcos, no dia 20, juntamente com os vereadores Júlio Campanha, Carlinhos do Embu, Gerson Olegário, André Maestri e Doda Pinheiro, a educação plena só pode ser contruída  por meio de uma parceria entre a população e o poder público. "Compete a nós, enquanto poder público, garantir e escolarizar todos os filhos de vocês. Para nós temos que garantir a estrutura necessária, o material de qualidade. Que os nossos professores, nosso corpo docente tenha qualificação e tenha respaldo. Mas compete a vocês pais a educação de seus filhos. A educação ela vem de casa e nós juntos podemos construir a Educação dos nossos sonhos", disse o presidente do legislativo municipal, Hugo Prado.

Hugo também destacou as dificuldades financeiras do município para a obtenção de crédito financeiro. "No início desse ano acabei assumindo de forma interina a prefeitura e infelizmente recebemos uma prefeitura com uma dívida de R$ 250 milhões. Eu até costumo falar: quem já teve o nome sujo sabe como é dificil conseguir crédito. Hoje a nossa prefeitura está com nome sujo. Se você for falar com qualquer fornecedor ele não quer vir pra cá se não for receber a vista. E se nós devemos R$ 250 milhões, então nós não temos condição de pagar nada a vista. Pra isso prefeito, o senhor terá que ter muita coragem, muita sabedoria para colocar a casa em ordem", disse Hugo.

Os vereadores deverão continuar acompanhando as entregas dos kits escolares na rede municipal de ensino. Para ter acesso a programação, basta clicar aqui.

Alexandre Oliveira / Assessoria de Comunicação