Vereadores destacam a??o de PMs e repudiam atitude do deputado estadual Geraldo Cruz nas redes sociais

Vereadores homenageiam PMs que impediram roubo a Caixa Econ?mica Federal no centro do munic?pio Vereadores homenageiam PMs que impediram roubo a Caixa Econ?mica Federal no centro do munic?pio Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

A 39º sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 22, foi marcada por uma homenagem dos vereadores aos 5 Policiais Militares, com apoio da GCM, que impediram um roubo a unidade da Caixa Econômica Federal do Centro Histórico da cidade, no último mês de outubro. Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Resolução sobre o uso dos veículos oficiais, dois títulos de Cidadão Embuense e uma Moção de Repúdio endereçada ao Deputado Estadual, Geraldo Cruz, por ter compartilhado uma postagem no Facebook que compara Pastores Evangélicos a um cachorro de raça “Pastor Alemão”.

Por uma Moção de Aplausos, apresentada pelo presidente do Legislativo, Hugo Prado (PSB), em parceria com o vereador Bobilel Castilho (PSC), os vereadores homenagearam os PMs tenente Craveiro, Sargento Ederson, Soldado Clayton, Soldado Vasconcelos e Soldado Domingos e também ao GCM Teixeira, da Guarda Municipal, pelo êxito na ocorrência no assalto à Caixa Econômica Federal no último dia 30 de outubro. “O nosso desafio quanto representantes do povo é reconhecer o trabalho de vocês. Os senhores saem da casa de vocês todos os dias, sem ter a certeza que irão voltar para proteger a minha vida e de todo povo embuense. Então aqui, nesta Casa de Leis, a cada ação exitosa que as nossas forças policiais fizerem, nós estaremos aqui para reconhece-los, e acima de tudo, parabenizá-los. Nós nos sentimos orgulhosos em ter hoje nessa Casa de Leis esses soldados, homens e mulheres que dedicaram a sua vida para salvar as pessoas que estavam naquela ocorrência. Pensaram em nosso povo e pensaram em proteger a nossa população”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado, acompanhado do vereador Gilson Oliveira (PMDB) que também parabenizou os policiais.

Contrariado com suposta atitude do Deputado Estadual pelo PT, Geraldo Cruz, o vereador Gilson Oliveira criticou a postura do ex-prefeito da cidade ao “curtir” e reproduzir uma postagem em seu perfil pessoal de uma rede social com a menção de pastores evangélicos e um cachorro da raça “Pastor Alemão”. Para Gilson, que apresentou uma Moção de Repúdio com coautoria do presidente do legislativo, Hugo Prado, a atitude não condiz com a posição de parlamentar. “O Geraldo foi eleito para criar leis e trazer recursos para a cidade e eu pergunto, quanto ele trouxe para a nossa cidade nesses dois mandatos?”, questionou o vereador obtendo a resposta do presidente da Câmara, Hugo Prado, que foram menos de R$ 1 milhão nos últimos 5 anos.

Os vereadores também aprovaram dois títulos de Cidadão Embuense. De autoria do presidente da Casa, Hugo Prado, com a participação dos vereadores Gilson Oliveira (PMDB), Jefferson Siqueira (PSDB) e Ricardo Almeida (PRB) foi concedido o título de cidadão embuense ao Pastor Evangélico Samuel Mariano. Pastor da Assembleia de Deus, Mariano é conhecido por suas composições e sua pregação, além de desenvolver projetos sociais atingindo todo o território nacional.

Outro título de Cidadão Embuense foi concedido pelos vereadores Hugo Prado, Júlio Campanha (PRB), Índio Silva (PRB) e Ricardo Almeida (PRB) foi para o Deputado Federal Vinicius Carvalho (PRB).

Também como homenagem, o vereador Carlinhos do Embu (PSC) condecorou com a medalha de Mérito Legislativo, Padre Belchior de Pontes o Sr. Philippe Raymond Louis Giacobini. De acordo com o vereador, Philippe foi um dos primeiros médicos veterinários a se estabelecer na cidade.  Carlinhos também concedeu a medalha Belchior de Pontes a diretora e uma das responsáveis pela instalação da Escola Técnica (ETEC) de Embu das Artes, Lívia Martins Arruda.
Também aprovado pelos vereadores, o Projeto de Resolução 3/2017 altera os artigos 5º e 6º resolução 201 de 12 de março de 2015 que trata sobre o uso dos carros oficiais da Câmara.

INDICAÇÕES

O vereador Gerson Olegário indicou ao executivo municipal a instalação de um semáforo na Estrada das Veredas, esquina com a Avenida Rotary, no Parque Industrial.

O presidente da Câmara, Hugo Prado, também indicou a implantação de uma sub-sede da Guarda Municipal no bairro Jd. Santa Emília.

Vereadores recebem comissão de moradores do Jd Vitória.

Os vereadores receberam uma comissão de moradores do Jd. Vitória que estão na Justiça contra a empresa Imoplan devido o loteamento irregular do terreno que originou a formação do bairro. Os moradores trouxeram cartazes e exibiram durante a sessão, antes de uma reunião realizada na Sala dos Emancipadores com os vereadores.

Com risco de perder suas casas, os munícipes recorreram a ajuda dos parlamentares, que demonstraram preocupação com a situação, para que possa haver uma negociação com a empresa que já vem atuando na Justiça para o despejo de alguns munícipes daquela localidade.

Uma reunião com técnicos e o secretário de Governo, Francisco Carlos (Cal), foi agendada para tratar do assunto.

IMAGENS DA SESSÃO

39º SESSÃO