Nota de falecimento: Olavo Campos

Por: Divulgação

É com tristeza que a Câmara Municipal de Embu das Artes comunica que neste domingo (20), faleceu o artista plástico Olavo Campos (86), vítima de Covid-19.

Olavo era natural de Tietê, no interior de São Paulo, e chegou a Embu das Artes ainda na década de 70, onde fixou raízes.

Era um artista muito versátil era pintor do estilo Naïf, ceramista, fazia tapeçaria e bordados, cantava no Coral das Artes, e  foi professor de pintura nos cursos dos Núcleos de Cultura  da Secretaria de Cultura da Prefeitura. Tinha uma alma de professor e gostava de compartilhar os seus saberes artísticos.

A última exposição coletiva que participou foi em fevereiro no Museu do Sol, em Penápolis/SP. Olavo expunha suas obras todos os finais de semana na Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes.

Olavo Camps, como gostava de assinar suas obras, ganhou o primeiro lugar em arte naif no 28º Salão  Artes Plásticas de Embu das Artes. Também participou de todas as edições do Revelando São Paulo. Suas obras estão espalhadas por diversos países.

Informações prefeitura de Embu das Artes