Vereadores aprovam a criação do Whatsapp da Saúde, serviço de ouvidoria por meio de aplicativo de mensagem

Por: Divulgação

Aconteceu nesta quarta-feira (03), a quarta sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Embu das Artes. Seguindo todos os protocolos de segurança para a proteção dos parlamentares e dos servidores da Câmara, a sessão continua acontecendo de forma virtual e pode ser acompanhada por meio da TV Câmara.

Nesta sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 04/2021, de autoria do vereador Francisco Renato de Oliveira Vieira, que tem o objetivo de dar voz a população ao criar a ouvidoria do usuário da saúde por aplicativo de mensagem whatsapp da saúde.

Esta será uma ferramenta importante de comunicação entre a população e o poder público, uma vez que o número será divulgado em todos os equipamentos de saúde do município sendo ligado e administrado, diretamente, pela Secretaria de Saúde de Embu das Artes.

Os parlamentares aprovaram também a concessão de Título de Cidadão Embuense a Thais Prado, do conselho tutelar de Embu das Artes, José de Morais Santos (Zezinho do Açougue), pelo conjunto de ações realizadas em prol da população embuense.

Os vereadores votaram também diversas indicações ao chefe do poder executivo municipal como:

• A criação de um céu (centro de estudos unificado) com parque linear na avenida Rotary próximo aos bairros jardim nossa senhora de Fátima, Perequê e jardim Nayara;
• Construção de uma creche no bairro Parque Luiza;
• Recapeamento das ruas piedade, Leblon, Boa Viagem, Candeias e Itambaú, no jardim São Vicente;
• A implantação de Restaurante Popular no Jardim Santo Eduardo;

Entre outros projetos que podem ser acompanhados, na íntegra, por meio do resumo das votações, clicando aqui.