Vereadores ampliam atuação para enfrentamento ao Covid-19 e focam em atendimento psicossocial aos familiares das vítimas

Por: Divulgação

A Câmara Municipal da Estância de Embu das Artes realizou, nesta quarta-feira 19, sua 14ª Sessão Ordinária de 2021, que ocorreu de forma remota, obedecendo todos os protocolos de segurança e as orientações das autoridades sanitárias.

Diante da luta diária da população contra o Coronavírus e as incessantes ações realizadas pelo poder público para enfrentar esse mal que já levou a vida de 444 mil brasileiros, os vereadores aprovaram a Indicação Nº. 697/2021, de autoria do vereador Renato Lúcio Costa Barboza, que tem a finalidade de instalar unidades de atendimento psicossocial nos cemitérios e nas UBS do município para atendimento às vítimas da covid-19 e aos seus familiares.

As discussões em torno do fechamento da base comunitária de Santa Tereza foram retomadas e os vereadores aprovaram a Moção de Apelo Nº. 25/2021, de autoria do Vereador Gideon Santos, que dispõe sobre o Batalhão de Polícia Militar para a permanência da base no bairro.

Os vereadores aprovaram a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes a Danilo Alves de Oliveira (ex-vereador Danilo Alves – Daniboy), Silvio Yazbek e Thiago Verônico de Freitas, pelos serviços prestados aos munícipes.

Durante a sessão os parlamentares aprovaram também a indicação para a construção e implantação de um posto de saúde no bairro Parque das Chácaras, a indicação ao Chefe de estudos para a implantação de uma Creche de período integral no Jardim Vista Alegre. no Jardim São Marcos, Jardim Santo Eduardo, no Jardim Vazame, entre outras deliberações que podem ser acompanhadas na íntegra clicando aqui.