Durante 22ª Sessão Ordinária vereadores votam projetos com foco na educação

A Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes realizou, nesta quarta-feira (11), 22ª Sessão Ordinária, de forma virtual respeitando as medidas sanitárias de segurança e enfrentamento ao Coronavírus.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei N.º 81/2021, de autoria Prefeito Claudinei dos Santos, que cria o Programa Bolsa Trabalho Operação Voltas às Aulas.

De autoria do vereador Gerson Olegário, os parlamentares votaram o Projeto de Lei Nº. 65/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra as mulheres, crianças e adolescentes nos currículos da educação básica e institui a “Semana Escolar de Combate à Violência contra as Mulheres, Crianças e Adolescentes”.

Os vereadores votaram também o Projeto de Lei Nº. 69/2021, que autoriza a inclusão dos Conteúdos de Direito Dos Animais E Proteção Animal No Programa Curricular Das Escolas Públicas Municipais.

Durante a sessão, os parlamentares votaram também indicações que vão desde a inclusão do projeto Teatro na Escola, como ferramenta de estímulo ao componente artístico, em horário alternativo, dentro das escolas municipais, até implantação de Iluminação de “LED” em vias públicas, regularização fundiária para os imóveis, entre outras providências que podem ser vistas na íntegra clicando aqui.

Assessoria de comunicação