Brasão de Embu das Artes

Novamente vereadores cobram representantes da Sabesp por serviços cobrados e não prestados

Nesta quarta-feira (22) a Câmara Municipal de Embu das Artes realizou sua 28ª sessão ordinária do ano de 2021.
Os parlamentares, anteriormente ao início da sessão, fizeram uma reunião presencial com representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).


O encontro foi uma continuidade da reunião realizada em 26 de maio, de maneira virtual, ocasião onde os parlamentares solicitaram explicação sobre as falhas na prestação de serviços e cobrar melhorias em diversas regiões. Na ocasião, o argumento presentado foi a quebra de contrato com uma empresa terceirizada e a dificuldade na contratação de outra. “Safadeza, porque a população paga sua conta e em troca não recebe o serviço que deveria ser executado”, reforçou o presidente Renato Oliveira.


“Os representantes da Sabesp vieram aqui presencialmente como se nada ainda tivesse sido solicitado, mas já foram enviados todos os pedidos e protocolos necessários e até agora nada”, disse Renato.


A vereadora Aline Santos, ressaltou que é muito triste entrar numa casa que fica numa região onde o esgoto fica a céu aberto e enfatizou a bairro Maria Alice, onde os moradores pagam pelo saneamento que não recebem.


“A nossa indignação com a Sabesp é pelo não cumprimento das reivindicações que havíamos feito durante a primeira reunião que fizemos, reivindicações essas que não são demandas nossas, mas da população que nos aborda cobrando”, indagou o vereador Betinho.


Os vereadores votaram também indicações de melhorias como: construção/implementação de uma pista de Skate no bairro do Vista Alegre, a gratuidade total de passagem no transporte coletivo municipal a todos os trabalhadores da “FRENTE DE TRABALHO” DE EMBU DAS ARTES, construção de ponte com aduela de concreto e instalação Guard Rail na rua Ecologista João de Oliveira Ramos de Sá, entre outros.