Vereadores aprovam Semana Municipal da Capoterapia

A Promoção da saúde e bem estar da população embuense é uma das principais metas das votações, que ocorrem na Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes.

Seguindo essa linha, durante a 33ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (27), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº. 129/2021, de autoria do Vereador Renato Oliveira que Institui no Calendário Oficial do Município o Dia da Capoterapia e a Semana Municipal da Capoterapia.

A capoterapia uma prática esportiva orientada para idosos e que tem como base a capoeira. Em Embu das Artes a atividade teve início em 2018 e atualmente conta com cerca de 700 praticantes. “Este é um ato simbólico para uma prática que faz tão bem. Como agentes públicos queremos dar estrutura para atender cada vez mais pessoas”, disse Renato.

os parlamentares votaram também projetos de lei para instituição da promoção da saúde e qualidade de vida, assim como o Dia Municipal da Arte, Cultura e Turismo Embuenses, entre outras.

No decorrer da sessão os vereadores aprovaram a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes a Everson Ernesto dos Santos, Diogo Santos Rangel, Abraão Teixeira de Lima, Lorey Vergara, Claudio Clei Francisco, Marcelo Christmann Lorusso, Ederson da Silva Barbosa e a Rodrigo Garcia, Vice-Governador de São Paulo.