Vereadores aprovam novas medidas para beneficiar famílias vítimas das enchentes

Medidas vão desde acompanhamento psicológico a mutirão para tirar novos documentos

Transmissão ao vivo da 3ª Sessão Ordinária de 2022, pelo site e canal do Youtube Transmissão ao vivo da 3ª Sessão Ordinária de 2022, pelo site e canal do Youtube

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram, na 3ª Sessão Ordinária, em 16 de fevereiro, indicações com mais medidas que irão beneficiar as famílias vítimas das enchentes. De autoria do Presidente da Casa e dos demais vereadores, a Indicação n. 47/2022 solicita a criação de um núcleo de acompanhamento psicológico pelos desastres recentes no município.

Ainda sobre o tema, a Indicação n. 48/2022 pede que seja realizado um mutirão para retirada de documentos de quem os perdeu por causa das enchentes. Por sua vez, no sentido de prevenir, a Indicação n. 49/2022 solicita a instalação de sirenes de alerta em locais de risco. Além disso, a indicação n. 50/2022 trata para que o Executivo estabeleça convênios com templos religiosos, tornando-os alojamentos em casos de emergência.

Prioridade para autistas e atendimento psicológico na UBS

De autoria dos vereadores Índio Silva e Lúcio Costa, o Projeto de Lei n. 03/2022 foi aprovado em plenário e torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em placas de prioridade presentes em locais abertos ao público no município.

O vereador Bobilel Castilho, por meio da Indicação n. 39/2022, também solicitou ao Executivo que as mulheres vítimas de violência doméstica possam ter acompanhamento psicológico em Postos de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e demais estabelecimentos habilitados. O pedido leva em conta o aumento de casos de violência contra as mulheres durante a pandemia e foi aprovado em plenário.

Dentre outros, os vereadores também votaram melhorias como recapeamento de ruas, coberturas de pontos de ônibus e construção de novas guias e sarjetas.

Para ver como votaram os vereadores, acesse a página Resumo das Votações.

Marcos Sales

MTB: 78087/SP