Escola do Legislativo disponibiliza cursos on-line gratuitos e com certificado

Os cursos agora estão disponíveis para o público em geral na modalidade a distância

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes disponibilizou quatro cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) na plataforma Google Classroom (ou Google Sala de Aula). Os cursos estão disponíveis de maneira permanente no site e são ofertados para o público em geral. Na plataforma, o aluno poderá escolher entre Português para o Dia-a-Dia, Técnicas Legislativas, Gestão de Pessoas e Inglês Instrumental.

Português para o dia-a-dia

O objetivo é proporcionar revisão de estudos de língua portuguesa ao aluno, contribuindo com o desenvolvimento na comunicação oral e escrita.

O curso tem carga horária de 40h e aborda conteúdos como fonologia, morfologia, sintaxe, semântica e estilística.

Para saber mais informações, clique aqui.

Inglês Instrumental

O curso tem o foco na compreensão e expressão do aluno em língua inglesa, utilizando o vocabulário de acordo com aspectos socioculturais encontrados no material.

O conteúdo aborda preceitos básicos e essenciais para a conversação, incluindo cumprimentos, apresentações, cores, números, relações familiares, os cinco sentidos e horas do dia.

Com carga horária de 20h, o aluno terá – após a inscrição – até 90 dias corridos para finalizar as atividades.

Gestão de Pessoas

A necessidade de aplicação desse curso advém das diversas mudanças no contexto de trabalho. A necessidade de valorização profissional e a manutenção de um bom clima organizacional são fatores que fazem a área de Gestão de Pessoas ser cada vez mais importante nos dias atuais.

O curso aborda temas como Introdução à Gestão Pública, Mecanismos G.E.P, Processos Básicos de R.H., Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, Desenvolvimento de Pessoas, Equilíbrio Organizacional e Monitoramento de Pessoal.

Com carga horária de 10h, após a inscrição, o aluno terá até 30 dias para finalizar as atividades.

Técnicas Legislativas

Inicialmente voltado para a formação interna dos colaboradores da Câmara, o curso de Técnicas Legislativas é uma opção para que o aluno entenda o processo Legislativo como um todo.

Aqui, o aluno aprenderá sobre separação de poderes, terá uma visão mais ampla de como funciona o Poder Legislativo de um município, além de ter informações importantes sobre a Lei de Acesso à Informação, entre outros.

O Curso tem carga horária de 40h e, após iniciado, deve ser finalizado em até 90 dias corridos.

Para saber mais informações, clique aqui.

Todos os cursos são gratuitos e com certificação, desde que atingidos os requisitos necessários, específicos para cada um deles.

Marcos Sales

MTB: 78087/SP