Câmara indica criação de banco de empregos para jovens no município

Solicitação é voltada para os jovens em início de carreira

Transmissão ao vivo da 4ª Sessão Ordinária de 2022, pelo site e canal do Youtube Transmissão ao vivo da 4ª Sessão Ordinária de 2022, pelo site e canal do Youtube

Na quarta Sessão Ordinária, realizada no dia 23 de fevereiro, a Câmara aprovou a Indicação Nº 83/2022, que solicita a criação de um Banco de Empregos para a juventude de Embu das Artes.

De autoria do vereador Bobilel Castilho, a solicitação visa combater o desemprego e exclusão social de jovens, levando em consideração que o desemprego afeta – não só a vida profissional – mas aspectos psicológicos desses jovens.

Saúde da família e mais manutenções

Durante a Sessão, também foi aprovada a Indicação Nº 89/2022, que solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF), na UBS do Jardim Pinheirinho. O pedido sugere a criação de 04 equipes; cada uma delas contendo um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e cinco agentes comunitários.

Os vereadores também deliberaram sobre denominação de terminal de ônibus e de via pública, Dia Municipal da Defesa Civil, entrega de título de Cidadão Embuense, urbanização de guias e sarjetas, construção de cercados para conter o lixo, remoção de resíduos do córrego da Rua José Semião Rodrigues Agostinho, recapeamento asfáltico, entre outros.

Para ver como votaram os vereadores, acesse a página Resumo das Votações.

Marcos Sales

MTB: 78087/SP