Nota de esclarecimento sobre fake news

É com pesar que temos acompanhado os diversos compartilhamentos de uma postagem nas redes sociais citando “a unanimidade dos vereadores de Embu” supostamente tendo “declarado o Presidente Vladimir Putin persona non grata no município”.

Muito embora os vereadores desta Casa certamente condenem a guerra entre Rússia e Ucrânia, a informação contida é falsa: nunca houve qualquer votação nesse sentido, uma vez que os representantes do município priorizam dar atenção às questões locais, ocorridas diuturnamente.

Ressaltamos que repudiamos as fake News e que, aliás, priorizamos a transparência e acesso à informação por parte de qualquer cidadão que tenha interesse. Essa informação, inclusive, pode ser checada facilmente no nosso site, já que todas as votações ocorridas na Casa constam nos documentos de Ordem do Dia, bem como nas Sessões Plenárias, ocorridas às quartas-feiras, e que ficam gravadas, podendo ser acessadas pelo nosso site.