Indicações para o ensino municipal pautam sessão da Câmara de Embu das Artes

Por: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), indicações relacionadas ao ensino municipal foram aprovadas durante a 15º sessão ordinária de 2022, ocorrida no plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes.

De autoria do vereador Bobilel Castilho, o plenário foi unânime ao aprovar indicações que focam a implantação de programa de teleorientação nas escolas municipais de ensino fundamental, a criação, junto à secretaria competente, do programa "turismo pedagógico" e a contratação de fonoaudiólogos para a rede municipal de ensino, bem como para atendimentos em estabelecimentos de saúde do município.

Além das indicações para a área de educação, os vereadores votaram moção de repúdio referente à fala racista do vereador Camilo Cristófaro e ao recente caso de racismo no metrô de São Paulo, fato que aconteceu em um vagão da linha azul e que, segundo denúncia da vítima Welica Ribeiro, que estava com o irmão e o pai, uma mulher branca de cabelos loiros que estava sentada ao seu lado e pediu para que ela tomasse cuidado com seu cabelo, que "poderia passar alguma doença".

Na sessão, os vereadores também aprovaram a moção de pesar pelo falecimento do Sr. Roberto Alves dos Santos (Mario Broz), entre outras providências que poderão ser vistas na íntegra clicando aqui.

Texto

B&T Comunicação