Reajuste para os servidores e programa Qualifica Embu são aprovados pelos vereadores de Embu das Artes

Por: Divulgação

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram, durante a 16ª sessão ordinária da Câmara, realizado em 18 de maio, o Projeto de Lei Complementar Nº. 10/2022, que dispõe sobre o reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

Além dessa importante votação, os parlamentares fizeram uma readequação à Lei da Frente de Trabalho, que é um programa de combate ao desemprego e incentivo à qualificação profissional destinado ao atendimento de pessoas para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público na execução de serviços, visando proporcionar ocupação e renda para trabalhadores desempregados, residentes no Município da Estância Turística de Embu das Artes.

A adequação foi a Qualifica Embu, que foca em cursos profissionalizantes para que os cidadãos embuenses que estão na Lei da Frente de Trabalho possam se qualificar para saírem do programa para ocupar um espaço no mercado de trabalho. “Mil reais e um cesta básica faz toda diferença para a população carente, contudo não queremos que essas pessoas sejam reféns desse programa, mas que tenham a capacidade de galgar o seu espaço no mercado de trabalho”, explicou o vereador e presidente da Câmara Renato Oliveira.

Os parlamentares aprovaram também indicações que abordam a necessidade de construção de uma cobertura na área externa onde ocorrem as coletas de exame no anexo do UBS Jardim Vista Alegre, estudo para implantação de um Ambulatório de Doenças Crônicas nas Unidades Básicas de Saúde - UBS´s de Embu das Artes, entre outras.

O resumo da votação pode ser visto na íntegra clicando aqui.