Vereadores repudiam agressões a procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello

Por: CMEMBU

Durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada nesta quarta-feira (22), foi aprovada a Moção de Repúdio nº 22/2022, de autoria do vereador Gideon Santos. A proposta condena a atitude do procurador municipal de Registro Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos, que agrediu fisicamente a procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos, na tarde de 20 de junho, na sede da prefeitura daquela cidade.

A ação ocorreu após Gabriela solicitar a abertura de um processo disciplinar contra Demétrius, acusado de maus-tratos a outra colega de trabalho. O caso, envolvendo a procuradora-geral, foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher de Registro. “É uma falta de respeito com o ser humano”, disse o vereador Gideon Santos.

Projeto para a implantação da gratuidade total na integração ônibus/metrô na Estação Vila Sônia é aprovado por unanimidade

A Indicação nº 413/2022, de autoria do vereador Sander Castro, foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares. A proposição, endereçada ao chefe do Poder Executivo Municipal, Ney Santos, e também à Secretaria de Mobilidade Urbana e à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), solicita estudos para que ocorra a implantação da gratuidade total na integração de ônibus/metrô para os usuários das frotas que chegam à Estação de Metrô Vila Sônia. “Eu acredito que isso beneficiaria toda a população de Embu das Artes”, afirmou o parlamentar.

É proposto estudo para a criação de programa de assistência psicológica aos profissionais de segurança pública municipal

Entre outros assuntos, foi abordado o estudo da criação de um programa permanente e obrigatório de assistência psicológica aos profissionais da segurança pública municipal. A Indicação, de nº 417/2022 e de autoria dos vereadores Alexandre Campos, Cesar Begalli, Bobilel Castilho e Dedé, também foi aprovada por unanimidade e levada ao prefeito de Embu das Artes.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto:

B&T Comunicação