É aprovada, na 23º sessão ordinária, a Moção de Repúdio contra o anestesista Giovanni Quintella Bezerra

Por: CMEMBU

Foi aprovada, nesta quarta-feira (03), durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, a Moção de Repúdio nº 28/2022, de autoria da vereadora Aline Santos. O repúdio se refere ao anestesista Giovanni Quintella Bezerra, que estuprou uma mulher em trabalho de parto, dentro do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

O caso aconteceu na madrugada do dia 11 de julho, quando enfermeiras do hospital já suspeitavam da conduta de Giovanni e esconderam um celular na sala de cirurgia para gravar as ações do anestesista. Durante o parto, com a paciente já sedada, enquanto os outros médicos faziam a cesárea, Giovanni cometeu o abuso sexual. Após checarem as gravações, a equipe acionou a polícia e o anestesista foi preso em flagrante.

O inquérito foi concluído no dia 19 de julho, pela Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, crime cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. A Polícia Civil está investigando outros cinco possíveis casos de estupros praticados por Giovanni.

Vereadores aprovam indicação para estudo de construção de uma pista de prova prática para exames de direção de motociclismo

Durante a sessão, foi aprovada a Indicação nº 431/2022, de autoria dos vereadores Betinho e Dedé, para que seja feito o estudo visando a construção de uma pista de prova prática, possibilitando a ministração de aulas e exames de direção de motociclismo, por meio das autoescolas e do Detran. O local apontado para o projeto fica próximo a academia pública da Estrada das Veredas.

Projeto de Lei, aprovado durante sessão, autoriza o poder executivo a instituir programa “Adote um Totem Pet”

Entre outros assuntos, foi votado o Projeto de Lei nº 43/2022, de autoria do parlamentar Betinho e demais vereadores, que autoriza o poder executivo a instituição do programa “Adote um Totem Pet”. Aprovado, o projeto tem como finalidade celebrar parcerias com pessoas físicas ou jurídicas, visando a disponibilização gratuita de saquinhos biodegradáveis para o recolhimento das fezes dos animais, por parte de seus tutores.

A medida visa conscientizar as pessoas sobre a preservação dos ambientes, além de melhorar e conservar os pontos do município. A implantação do projeto não terá custos a prefeitura, uma vez que o ônus ficará por responsabilidade da empresa ou instituição que adotar o programa.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP