Vereadores aprovam, durante a 24ª sessão ordinária, indicação que prevê a distribuição de tablets para professores, alunos e funcionários das unidades educacionais da rede municipal

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (10), foi aprovada, durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, a Indicação nº 443/2022, de autoria dos vereadores Betinho e Cesar Begalli, que indica, ao chefe do poder executivo municipal, a realização do estudo para a distribuição de tablets em toda a rede de educação municipal de ensino fundamental e médio, disponibilizando o material a professores, alunos e funcionários.

Entre as justificativas está a melhora da educação no município, tendo em vista que as aulas podem ser aprimoradas através da tecnologia. A medida também promove agilidade no desenvolvimento de atividades e contribui para a redução do uso de papel, evitando o desperdício do item.

Indicação de estudo para a reabertura do Pronto Socorro Municipal do Jardim Vazame, é aprovada por parlamentares

Foi aprovada, pelos parlamentares, a Indicação nº 453/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Renato Oliveira, junto dos demais vereadores, para que seja feito o estudo da reabertura do Pronto Socorro Municipal do Jardim Vazame.

A indicação, direcionada ao chefe do poder executivo municipal, acontece após pedidos da população, que apresenta a necessidade de mais um serviço de atendimento emergencial à saúde, em decorrência do aumento de moradores na região. Dessa forma, a qualidade na prestação dos serviços e a humanização no atendimento ao cidadão, previstas na política municipal, serão garantidas.

Moção de Pesar, ao apresentador Jô Soares, é aprovada durante sessão

Entre outros assuntos discutidos e votados na sessão, foi aprovada a Moção de Pesar nº 29/2022, indicada pelo vereador Gilson Oliveira, direcionada ao apresentador, humorista, ator e escritor José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, que faleceu na sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada e a notícia gerou grande comoção nacional, por se tratar de um artista que marcou e inspirou a sua geração, além de ter contribuído, em vida, no cenário cultural brasileiro.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP