Vereadores aprovam, durante a 25ª Sessão Ordinária, indicação para realizar a solicitação, a divulgação e a implementação do Programa Bolsa Trabalho

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (17), os vereadores aprovaram, durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, a Indicação nº 449/2022, de autoria do vereador Sander Castro, que indica, ao chefe do poder executivo municipal, através das secretarias de Trabalho e Emprego (municipal) e Emprego e Relações de Trabalho (estadual), para que sejam realizadas a solicitação, a divulgação e a implementação do Programa Bolsa Trabalho na cidade, disponibilizando as vagas à população desempregada.

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios que solicitam a participação no programa. Ele oferece ocupação, renda e qualificação profissional para os munícipes desempregados. Através da prestação de serviços nos órgãos públicos, os participantes recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante 5 meses, que é o tempo de duração do programa.

Indicação para a implementação de uma Diretoria de Ensino, na cidade de Embu das Artes, é aprovada por parlamentares

Durante a reunião dos parlamentares, foi votada e aprovada a Indicação nº 456/2022, de autoria do vereador Adalto Batista, direcionada ao chefe do poder executivo municipal, para que ele interceda, junto ao Governo do Estado de São Paulo, pela implementação de uma Diretoria de Ensino, no município.

A Diretoria de Ensino poderá atender as 44 escolas estaduais presentes em Embu das Artes. Entre as atribuições do órgão estão gerir o processo de ensino-aprendizagem no cumprimento das políticas, diretrizes e metas da educação e as atividades administrativas, financeiras e de recursos humanos, que lhes forem pertinentes; supervisionar e acompanhar o funcionamento das escolas; assistir e acompanhar a direção das escolas; supervisionar e orientar as escolas com relação às atividades e registros de vida escolar dos alunos, executando o que couber à Diretoria de Ensino; dimensionar as necessidades de atendimento escolar e consolidar a demanda por vagas, entre outras responsabilidades.

Programa de Serviço de Fisioterapia Domiciliar é indicado por vereadores

Entre outros assuntos, a Indicação nº 461/2022, de autoria do parlamentar Bobilel Castilho, foi aprovada pelos vereadores. Ele indica ao chefe do poder executivo municipal que seja feita a implementação do Programa de Serviço de Fisioterapia Domiciliar, para atender pacientes impossibilitados de se deslocar de suas residências até o atendimento de fisioterapia disponibilizado em unidades de saúde, públicas e privadas, credenciadas ao Sistema Único de Saúde-SUS. Assim, esse grupo será atendido através de uma unidade móvel devidamente equipada.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP