Durante a 26ª Sessão Ordinária, foi aprovada, pelos vereadores, a indicação para a criação do Complexo de Saúde de Embu das Artes

Por: CMEMBU

Os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (24), a Indicação nº 471/2022, de autoria do vereador Renato Oliveira, que agora desempenha o cargo de prefeito interino. A indicação, direcionada ao chefe do poder executivo municipal, é referente a criação do Complexo de Saúde de Embu das Artes, contendo hospital, pronto socorro adulto e infantil, Unidade Básica de Saúde e centro de especialidades.

A medida tem como princípio atender as necessidades dos cidadãos embuenses, que contam com um grande crescimento populacional. Com a instalação do Complexo de Saúde, os pacientes terão um atendimento mais completo, com diversas especialidades reunidas em um só local, contribuindo para a eficiência dos tratamentos e gerando economia de tempo e de custo no transporte.

Parlamentares aprovam indicação para a implantação do Centro de Referência e de Convivência do Idoso de Embu das Artes

Durante a 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu na Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram a Indicação nº 294/2022 de autoria dos vereadores Sander Castro e Abel Arantes, que indicam, ao chefe do poder executivo municipal, a implantação do Centro de Referência e de Convivência do Idoso de Embu das Artes no Bairro Jardim Novo Embu.

Esse serviço atua orientando, protegendo e defendendo os direitos das pessoas idosas, fornecendo atendimento individual e coletivo, além de estimular a participação social desse grupo. A necessidade surge com o crescimento do número de idosos no país, que já chega a cerca de 31,2 milhões, o que reflete diretamente na população dos estados e municípios brasileiros, incluindo a cidade de Embu das Artes.

Vereadores prestam suas condolências à família de André Miguel através de Moção de Pesar

Na última semana, um crime, que aconteceu no município, comoveu os moradores da região. André Miguel, de 8 anos, foi morto ao tentar defender sua mãe, que está grávida, das agressões do ex- companheiro, Luis Henrique Ribeiro Silva, de 23 anos. Mãe e filho foram esfaqueados. Vizinhos prestaram o socorro, mas o pequeno André não resistiu e veio a óbito. A mulher está internada em estado grave no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o agressor que estava escondido no Jardim Santa Clara.

Os parlamentares prestaram suas condolências, aprovando a Moção de Pesar nº 30/2022 de autoria do Vereador Sander Castro.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP