Vereadores aprovam, durante a 27ª Sessão Ordinária, indicação para a instalação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) na cidade de Embu das Artes

Indicação de estudo para a implantação de apoio escolar, destinado a alunos com necessidades especiais, é aprovada por parlamentares

Por: CMEMBU

Foi aprovada a Indicação nº 475/2022  de autoria dos vereadores Sander Castro, Alexandre Campos, Índio Silva e Gideon. Eles indicam, ao chefe do poder executivo municipal, o estudo para a implantação de apoio escolar com equipe técnica para alunos de escolas públicas da cidade, entre 0 a 12 anos, com necessidades especiais.

A implantação garantirá que as famílias dessas crianças tenham o devido amparo em Embu das Artes, bem como promoverá um melhor desenvolvimento desses alunos, considerando que receberão cuidados específicos de acordo com as suas necessidades.

Câmara Municipal deseja promover mais acessibilidade em ambientes públicos

Entre outras pautas abordadas durante a conferência, foi discutida e aprovada a Indicação nº 482/2022 de autoria dos vereadores Dedé e Betinho. Direcionada ao chefe do poder executivo municipal, a medida prevê que praças, parques, playgrounds e locais afins que forem construídos ou reformados no município tenham acessibilidade para pessoas PCDs e que também ocorra a implantação de equipamentos de ginástica e brinquedos adaptados, não só para esse público, mas também para os idosos.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP