Vereadores aprovam, durante 30ª Sessão Ordinária, Moção de Solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos no acidente ocorrido em Itapecerica da Serra

Por: CMEMBU

Na manhã de terça-feira (20), um acidente aconteceu em uma empresa localizada na cidade de Itapecerica da Serra. Durante uma reunião que acontecia no andar superior do local, a estrutura do prédio desabou, deixando dezenas de pessoas presas entre os escombros. Foram 9 vítimas fatais e 31 feridos, entre os sobreviventes da tragédia estão os políticos Jones Donizette, que é candidato a deputado estadual e Ely Santos, candidata a deputada federal. Ambos participavam do encontro, no momento do desastre e foram socorridos com vida em meio aos destroços.

A prefeitura de Embu das Artes, através da Defesa Civil e das secretarias de Obras, Saúde e Zeladoria, disponibilizou efetivos do Samu e dos Bombeiros para o resgate. O prefeito Ney Santos e o presidente da câmara municipal, Renato Oliveira, estiveram presentes no local para ajudar e prestar solidariedade aos envolvidos.

Durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na quarta-feira (21), na câmara municipal de Embu das Artes, foi aprovada a Moção de Solidariedade nº 36/2022 de autoria de todos os vereadores, direcionada as vítimas do acidente.

Câmara municipal aprova Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão de licença por prazo determinado ao prefeito do município

Projeto de Decreto Legislativo nº 51/2022 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, dispõe sobre concessão de licença por prazo determinado ao prefeito do município para tratar de interesse particular. Ney Santos estará de licença entre o período de 21 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022.

Parlamentares indicam, ao chefe do poder executivo, a intercessão junto a Federação Nacional das APAEs (Associação de Pais Amigos Excepcionais) para a instalação de uma unidade no município

Entre outras indicações, foi aprovada a nº 521/2022 de autoria dos vereadores Joãozinho da Farmácia e Aline Santos. Eles indicam ao chefe do poder executivo que interceda junto à Federação Nacional das APAEs (Associação de Pais Amigos Excepcionais), para a instalação de uma unidade no município.

A APAE é uma organização social sem fins lucrativos, que oferece assistência para pessoas com deficiência, promovendo a defesa de seus direitos e a inclusão social. É constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras públicas e privadas.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui. Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes