Câmara de Embu das Artes promove curso de literatura com obras abordadas no vestibular

A série de palestras é voltada para estagiários e jovens aprendizes

Por: CMEMBU

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes está oferecendo um curso de literatura sobre a lista de leituras obrigatórias da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O curso é presencial, com foco nos estagiários e jovens aprendizes da Casa, dividido em 9 módulos que percorrem obras do Barroco, Realismo, Modernismo, Pós-Modernismo, autores contemporâneos, entre outros.

Josias Patriolino, servidor do Legislativo Municipal e organizador do curso, explica que “a literatura selecionada é baseada em títulos que foram cobrados no vestibular da Fuvest do ano passado e que também estão no cronograma deste ano, mas, por serem livros clássicos, podem ser aproveitados em outros vestibulares do país”.

As palestras promovidas pela Escola do Legislativo têm o intuito de ajudar estagiários e jovens aprendizes a se familiarizarem com os grandes autores, mas não substituem a leitura de suas obras.

“Eu estou estudando para o Enem com materiais online, para complementar a minha preparação. A literatura era algo com que eu não tinha muito contato, mas, depois da aula de hoje, depois da forma como foi explicado sobre Quincas Borba, já me deu vontade de ler o livro”, conta Larissa Godói, estagiária na Câmara Municipal.

A Escola do Legislativo oferece cursos gratuitos, para seus servidores e para a população em geral. Atualmente, na modalidade EAD, é possível se inscrever nos cursos de Português para o Dia a Dia, Técnicas Legislativas, Gestão de Pessoas e Inglês Instrumental.

Clique aqui para acessar a página de inscrições

Marcos Sales

MTB: 78087/SP