Escola do Legislativo inicia série de palestras sobre mercado de trabalho na atualidade

Já estão programadas aulas sobre Jornalismo, Marketing, Contabilidade e Direito

Por: CMEMBU

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes iniciou uma série de palestras sobre mercado de trabalho. Com foco nos estagiários da Casa, as aulas visam direcionar os jovens que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir, além de apontar alguns desafios que eles podem enfrentar futuramente.

“A ideia não é só falar sobre a profissão, mas causar impacto: mostrar como realmente funciona o mercado de trabalho. Eu senti que os alunos gostaram desse início. Muitos não conheciam as informações da forma como foram passadas na aula”, conta Robert Louis Ferrara, Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo e um dos idealizadores do projeto.

Sobre quais profissões serão abordadas em aula, o Coordenador Pedagógico complementa: “o curso é em caráter extremamente colaborativo. São funcionários da própria Casa de Leis, com formação em área específica, que se dispõem a elaborar as palestras junto com a Escola do Legislativo. Assim, dependemos da disponibilidade de mão de obra. Começamos falando sobre Tecnologia da Informação e temos aulas de Jornalismo, Marketing, Contabilidade e Direito já programadas, mas outras ainda podem ser inseridas”.

Tiffany Damasceno, estagiária da Câmara de Embu das Artes que esteve na aula sobre Tecnologia da Informação, revela que pretende fazer o Curso de Direito ao final do Ensino Médio, mas, sobre a palestra, acrescenta: “apesar de eu já estar decidida sobre o curso que quero fazer, a aula de hoje aumentou a minha noção sobre o funcionamento do mercado de trabalho. Eu tinha uma noção básica, mas a aula de hoje ampliou o meu entendimento”.

A Escola do Legislativo oferece cursos gratuitos para servidores da Casa e para o público em geral.

Para se inscrever, clique aqui.

Marcos Sales

MTB: 78087/SP