É aprovada Indicação de Programa para Enfrentamento da Dependência Química

Por: CMEMBU

Nesta terça-feira (1), os parlamentares aprovaram a Indicação nº 598/2022 de autoria do vereador Bobilel Castilho. Ele indica, ao chefe do poder executivo municipal, o desenvolvimento de um programa integrado para o enfrentamento da dependência química que atinge a população de Embu das Artes.

A medida tem como intuito contribuir com a saúde pública do município, tendo em vista que é possível identificar geograficamente regiões de maior concentração de pessoas que enfrentam esse problema. Por se tratar de uma questão que impacta diversas áreas, será necessário o trabalho conjunto da assistência social, da segurança pública, do judiciário, entre outros departamentos.

Câmara aprova Indicação para solucionar acúmulo de água no Jardim São Vicente

Durante a 36ª Sessão Ordinária, foi aprovada a Indicação nº 624/2022 de autoria do vereador Dedé, que indica, ao chefe do poder executivo municipal, que sejam realizados estudos para a resolução do acúmulo de água parada nas guias da Rua Bertioga, do número 211 ao 237, no Jardim São Vicente.

A solicitação acontece após moradores da região se queixarem do mau cheiro e do perigo que essa aglomeração representa para os munícipes, considerando que a água parada, além de causar danos nos veículos que por ali passam, também pode proporcionar a proliferação de pragas urbanas que podem comprometer a saúde da população.

Indicação para estudo de uma nova rotatória, no Jardim Santa Tereza Novo, é aprovada

Entre outras providências, foi aprovada a Indicação nº 623/2022 de autoria do vereador César Begalli, que indica, ao chefe do poder executivo municipal, a realização de estudos para a construção de uma rotatória de trânsito no cruzamento entre as Ruas Cerqueira César, Brasil e Octacílio Honorato Soares, localizadas no Jardim Santa Tereza Novo.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 0093556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes