Vereadores solidarizam-se com o falecimento do senhor Wilson Rosa da Silva, pai da vereadora Aline Santos

Por: CMEMBU

Durante a 38ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (16), os vereadores aprovaram a Moção de Pesar nº 42/2022 de autoria da vereadora Aline Santos, que manifestou o seu lamento pelo falecimento do senhor Wilson Rosa da Silva, seu pai, que foi assassinado durante um assalto no Grajaú, na manhã do dia 09/11/2022.

Wilson Rosa da Silva, também conhecido como Pardal, era Guarda Civil Municipal (GCM 1º Classe Silva) e atuou durante 20 anos na segurança pública de Taboão da Serra. Aos 52 anos, ele deixa esposa, sete filhos e netos. A Câmara Municipal de Embu das Artes presta suas condolências aos amigos e familiares da vítima e deseja força nesse momento difícil.

É aprovada Indicação para implantar “Programa Saúde na Creche”

A Câmara Municipal aprovou a Indicação nº 614/2022 de autoria do vereador Bobilel Castilho. Ele indica, ao chefe do poder executivo, a implantação do “Programa Saúde na Creche” nas unidades públicas e privadas do município.

O programa tem como objetivo a promoção de ações preventivas e diagnósticas, dentro das creches da cidade. Através de questionários aplicados aos cuidadores, educadores e responsáveis, será possível acompanhar a saúde das crianças. Caso seja observada alguma alteração, os pais receberão a devida instrução para que o menor receba os cuidados necessários.

Indicação para criação do “Centro de Tratamentos do Diabetes – CTD”, é aprovada

Os parlamentares aprovaram a Indicação nº 615/2022 de autoria dos vereadores Bobilel Castilho e Dedé que indicam, ao chefe do poder executivo, a criação do CTD – Centro de Tratamentos do Diabetes.

No espaço serão realizados, de forma gratuita, exames de prevenção e controle da diabetes, dentre eles o de glicemia, hemoglobina glicada, glicemia pós-prandial, frutosamina, bem como o teste de tolerância a glicose. Será ofertado o atendimento multidisciplinar de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas. Também serão ministradas palestras e cursos de orientação aos pacientes para o preparo de suas refeições, colaborando com o processo de reeducação alimentar desses. Com essa realização, a população embuense receberá os cuidados necessários para o combate desta doença.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 0093556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes