É aprovada indicação que prevê mais acessibilidade a deficientes visuais dentro das repartições públicas do município

Por: CMEMBU

Durante a 39ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (23), no Plenário Mestre Gama, os parlamentares aprovaram a Indicação nº 617/2022 de autoria dos vereadores Bobilel Castilho e Aline Santos. Eles indicam, ao chefe do poder executivo, a implantação de equipamentos com recursos de audiodescrição para deficientes visuais dentro das repartições da administração pública do município de Embu das Artes.

A audiodescrição é uma faixa narrativa, que apresenta conteúdos informativos para pessoas com deficiência visual. Ela promove maior acessibilidade e contribui com a inclusão desses na sociedade. Considerando que um número significativo da população possui essa limitação, é de extrema importância que os órgãos públicos, como Unidades Básicas de Saúde, Secretarias Municipais, Unidades de Pronto Atendimento, Câmaras Municipais, entre outras instituições da cidade, ofereçam a devida assistência.

Câmara aprova indicação para a criação do aplicativo “Mãe Coruja”

A Indicação nº 618/2022, de autoria dos vereadores Bobilel Castilho e Dedé, foi aprovada pela Câmara Municipal. A proposição, direcionada ao chefe do poder executivo, prevê a criação do aplicativo “Mãe Coruja” para o acompanhamento do pré-natal de gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Através do aplicativo será possível compreender as fases do desenvolvimento do feto, realizar o agendamento de consultas, sanar dúvidas referentes ao processo de gestação e receber informações do acompanhamento do pré-natal. Essa medida contribuirá com o aumento da qualidade de vida da mulher embuense.

Vereadores aprovam indicação para implantar o “Bueiro Inteligente” em Embu das Artes

Entre outros assuntos, foi discutida e aprovada a Indicação nº 616/2022 de autoria dos vereadores Bobilel Castilho e Dedé. Eles indicam, ao chefe do poder executivo, a implantação do “Bueiro

Inteligente” na cidade. O dispositivo é caracterizado por uma caixa coletora, que é instalada dentro dos bueiros e atua como uma peneira. Ela retém os materiais sólidos e permite somente a passagem da água. A medida tem como objetivo prevenir e minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 0093556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes