Câmara aprova indicação para reforma da maternidade

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (01), durante a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2023, realizada na Câmara Municipal de Embu das Artes, foi aprovada a Indicação nº 652/2022, de autoria da vereadora Aline Santos. A parlamentar indica ao Poder Executivo o estudo para a reforma completa de todas as dependências da Maternidade Alice Campos Mendes Machado, situada à Avenida Elias Yazbek, 1415, Vila Cercado Grande.

Sendo a única maternidade pública do município, o espaço necessita de reformas para atender adequadamente a demanda da população embuense. Considerando que promover a saúde é um dever do poder público, é de extrema importância que a solicitação seja atendida.

Vereadores indicam reestruturação de viela no bairro Jardim Valo Verde

Foi aprovada a Indicação nº 665/2022, de autoria do vereador Alexandre Campos. Ele indica ao chefe do Poder Executivo a reestruturação total da viela de ligação entre as ruas Indianápolis e São Caetano, no bairro Jardim Valo Verde. A reforma inclui a construção de um escadão e outras benfeitorias.

A indicação acontece após os moradores locais apontarem problemas como chão irregular, falta de iluminação e vandalismo. Considerando que se trata de uma passagem movimentada e utilizada pela comunidade, se faz necessária a construção de um escadão onde hoje é a rampa da viela, com a instalação de corrimões nas laterais; implantação de sistema independente para condução da água da chuva entre a rua de cima e a rua de baixo; instalação de luminárias com luz LED e pintura ou grafitagem nas paredes que delimitam o local.

GCM Uelton Jesus recebe Moção de Aplausos da Câmara de Embu das Artes

O presidente da Câmara, Renato Oliveira, apresentou ao Egrégio Plenário a Moção de Aplausos  nº 4/2023 ao GCM Uelton Jesus Santos, pelo salvamento do bebê Leandro, de 5 meses, que estava engasgado e desmaiado. Graças ao rápido atendimento do guarda municipal, a criança foi salva.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real (MTB: 93556/SP)

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima (MTB: 88981/SP)

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes