Brasão de Embu das Artes

Aprovada indicação para que moradores do Jardim São Vicente sejam atendidos pela UBS Valo Verde

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (31), foi aprovada, durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, a Indicação nº 225/2023, de autoria do vereador Bobilel Castilho. Ele indica ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja feito um estudo para que os munícipes das ruas Bertioga e Boa Viagem, no Jardim São Vicente, região do Jardim Vazame, sejam atendidos pela UBS do Jardim Valo Verde. 

Atualmente, os residentes desses endereços são encaminhados para a UBS do Santa Emília, unidade que apresenta um trajeto mais distante para os moradores. O redirecionamento para a UBS do Valo Verde proporcionará um melhor acesso aos munícipes das ruas Bertioga e Boa Viagem.  

 

Câmara aprova estudo para implementação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funcione 24 horas  

Vereadores aprovaram a Indicação nº 228/2023, de autoria do vereador Sander Castro. Os parlamentares indicam ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja efetuado estudo para implementação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Embu das Artes, que funcione 24 horas todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. 

Considerando que crimes contra a integridade da mulher podem acontecer a qualquer momento, e que o estabelecimento fechado poderá prejudicar o registro de ocorrências, é de grande importância que o funcionamento das Delegacias Especializadas aconteça 24 horas por dia. Por se tratar de situações complexas, é imprescindível que o atendimento seja feito por profissionais capacitadas, aptas a prestar o amparo necessário às vítimas. A obrigatoriedade do funcionamento ininterrupto desse tipo de delegacia consta na Lei nº 14.541, de 3 de abril de 2023.

 

Parlamentares indicam criação da Casa da Família Embuense, no bairro Santo Eduardo 

Entre outras medidas, foi aprovada a Indicação nº 230/2023, de autoria do vereador Índio Silva. O parlamentar sugere ao Poder Executivo Municipal a criação da Casa da Família Embuense, no Jardim Santo Eduardo, onde munícipes deverão ser atendidos pela praça de atendimento, CRAS e CCI. 

A centralização dos serviços em uma estrutura unificada proporcionará um atendimento mais personalizado e efetivo. A padronização de processos e procedimentos pode contribuir para a melhoria da qualidade dos trabalhos prestados, além de resultar em uma maior eficiência operacional e na redução de custos administrativos. 

 

É aprovado estudo para a implementação de Cozinha Popular, na Secretaria de Serviços Urbano, que atenda funcionários da frente de trabalho    

Entre outras proposições, foi aprovada a Indicação nº 226/2023, de autoria dos vereadores Sander Castro, Bobilel Castilho e Gerson Olegário. Eles indicam ao Poder Executivo Municipal que seja efetuado estudo para implementação de Cozinha Popular na Secretaria de Serviços Urbanos, para oferecer marmitex de café da manhã e almoço aos funcionários da Frente de Trabalho que exercem demandas externas. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.  

 

Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP 

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes