Brasão de Embu das Artes

Vereadores querem regularização fundiária no Jardim Novo Embu, Cooperativa, Jardim Irene e Jardim Lavorato

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (16), aconteceu a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Durante a reunião, os vereadores aprovaram as Indicações nº 297/2023, nº 298/2023, nº 299/2023 e nº 311/2023, de autoria do parlamentar Sander Castro, para que o Poder Executivo Municipal estude a regularização fundiária nos seguintes bairros: Jardim Novo Embu, Cooperativa, Jardim Irene e Jardim Lavorato.  

Com essa medida, o uso dos imóveis pelos moradores será formalizado, promovendo mais qualidade de vida considerando que o espaço se aliará a políticas setoriais como habitação, instituições municipais adequadas, meio ambiente, saneamento básico e transporte urbano, entre outros. 

 

Câmara faz indicação de estudo para a construção de uma alça de acesso na Av. Hélio Ossamu Daikuara 

Foi aprovada pela Câmara a Indicação nº 336/2023, de autoria do vereador Sander Castro, para que o chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Governo Federal e a concessionária Arteris, estude a possibilidade da construção de uma alça de acesso com sentido a Taboão da Serra, na Av. Hélio Ossamu Daikuara, na altura do nº 10, sobre a Rodovia Regis Bittencourt, no Jardim Vista Alegre. 

A obra irá promover a melhoria do fluxo de veículos na via, garantindo a segurança dos motoristas que não precisarão fazer retornos em locais inapropriados ou percorrer longas distâncias para encontrar um acesso. Pedestres, ciclistas e usuários de transporte público também serão beneficiados, pois a alça permitirá a conexão segura entre diferentes áreas e modos de transporte. 

 

Embu das Artes poderá receber tecnologia 5G devido Indicação do Poder Legislativo  

Entre outros assuntos votados, os vereadores aprovaram a Indicação nº 290/2023, de autoria do vereador Sander Castro, para que o Poder Executivo Municipal estude a implementação de tecnologia 5G em Embu das Artes. Serviços e funcionalidades como cidades inteligentes, carros autônomos e a telemedicina são algumas das expectativas que podem ser concretizadas a partir do 5G, por suas características de altíssima velocidade de transmissão de dados e baixa latência. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

 

Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP 

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes