Vereadores concedem Títulos de Cidadãos Embuenses durante 31ª Sessão Ordinária

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (27), aconteceu a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Estiveram presentes os alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire. A unidade educacional está participando do projeto Câmara Itinerante, uma inciativa da Escola do Legislativo, que promove educação política dentro da rede de ensino.

Durante o expediente, foram aprovados os Projetos de Decretos Legislativos nº 80/2023 e nº 84/2023, de autoria do vereador Betinho Souza, dispondo sobre a concessão de Títulos de Cidadãos Embuenses a sra. Tereza Molina Lacerda e ao sr. José Júnior Santos, conhecido como Chumbão. Também foram aprovados os Projetos de Decretos Legislativos nº 81/2023, nº 82/2023 e nº 83/2023, de autoria do vereador Sander Castro, concedendo a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo ao sr. Carlos Alberto Ferraz de Oliveira e Títulos de Cidadãos Embuenses ao sr. Valdenor Amorim Rocha Silva e a sra. Maria Aparecida da Conceição.

Câmara aprova indicação para implantação de acesso veicular em rua Marcelino Pinto Teixeira

Foi aprovada a Indicação nº 440/2023, de autoria do vereador Joãozinho da Farmácia, para que seja feita a implantação de um acesso veicular via ponte na rua Marcelino Pinto Teixeira para a avenida João Paulo I.

A região está localizada entre a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), sentido à direita de quem segue pela Rua Marcelino Pinto Teixeira, para a Avenida João Paulo I, com início na Ponte do Rio Embu Mirim. Em horários de pico acontece uma grande movimentação veicular, causando transtornos e trazendo insegurança aos condutores e pedestres.

Parlamentares indicam que a frota de veículos municipais seja substituída por uma frota de veículos elétricos

Foi aprovada a Indicação nº 441/2023, de autoria dos vereadores Adalto Batista, Gideon Santos e Rogério Tifú, para que o Poder Executivo faça a substituição da frota de veículos municipais (ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, veículos em geral) por uma frota de veículos elétricos.

Os veículos elétricos não emitem gases poluentes e surgiram como uma alternativa sustentável aos veículos movidos a combustíveis fósseis. Portanto, conseguem reduzir a emissão de gás carbono responsável pela poluição do ar e pelo fenômeno conhecido como efeito estufa. Além disso, seus custos de abastecimento são menores, assim como a manutenção e eventuais consertos.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real - MTb: 93556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP