Aprovada Lei para o plano de carreira de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (25), aconteceu a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Durante o expediente, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 31/2023, de autoria do prefeito Ney Santos, que institui o Plano de Carreira do Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.

O Projeto estabelece normas que definem e regulamentam as condições e o processo de movimentação dos servidores por ele abrangidos em determinada carreira, dispondo sobre progressão funcional e correspondente evolução salarial; além de promover a valorização do servidor de acordo com as necessidades e diretrizes dispostas no Município de Embu das Artes.

É aprovada Indicação para estudo de linha de ônibus que passe pelos bairros Vila Isis Cristina, Chácaras Maria Alice e Jardim do Colégio

Os parlamentares aprovaram a Indicação nº 462/2023, de autoria da vereadora Aline Santos, para que o Poder Executivo estude a implementação de uma linha de ônibus que saia do novo terminal, que será construído próximo à Avenida Rotary, e passe pela região dos bairros Vila Isis Cristina, Chácaras Maria Alice e Jardim do Colégio, em ruas como Estrada Raul Matias de Camargo, Rua do Ipê Amarelo, Rua Centauro, Rua Cruzeiro do Sul e Rua Maria Alice.

Os moradores dessas regiões apresentam dificuldades para chegar aos pontos de ônibus, que são distantes de suas residências. A implementação da linha reduzirá esse problema.

Câmara recebe visita dos Miss e Mister Melhor Idade

No último sábado (21), aconteceu a final do concurso Miss & Mister Melhor Idade Embu das Artes, realizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer. Na sessão desta quarta- feira, os vencedores estiveram presentes na Câmara Municipal.

São a Miss e Mister Melhor Idade, Roseline de Moraes Costa, 63, e Antônio Brasiliano de Oliveira, 63. Miss e Mister Elegância, Roselita Maria Nogueira, 65, e João Barbosa Júnior, 65. E Miss e Mister Simpatia, Maria Lúcia Vieira Dias, 66, e Airton Barbosa, 75.

Os ganhadores representarão o município em eventos externos voltados à melhor idade.

Ainda na 35ª Sessão Ordinária, aconteceu a votação da Comissão de Ética e Decoro parlamentar, sobre a denúncia realizada pelo presidente da Câmara Gilson Oliveira, contra o vereador Abdan Henrique, acusado de falta de decoro parlamentar, durante o intervalo da 32ª Sessão Ordinária, em 04 de outubro de 2023. A representação foi aprovada por 13 votos.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP