Brasão de Embu das Artes

Aprovada Moção de Repúdio à empresa Enel

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (08), aconteceu a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Durante o expediente, foi aprovada a Moção de Repúdio nº 59/2023, de autoria do vereador Abel Arantes, referente ao serviço prestado pela empresa Enel após a queda de energia no município, durante o vendaval do dia 3 de novembro. 

A empresa Enel é responsável pela distribuição de energia elétrica no município de Embu das Artes. Após o vendaval do dia 3, um grande número de localidades ficou sem energia por um período muito longo, causando transtornos para a população.  

 

Vereadores aprovam requerimento solicitando reforma na Escola Estadual Alexandrina Bassith 

Os vereadores aprovaram o Requerimento nº 07/2023, de autoria do parlamentar Betinho. Em caráter de urgência, eles solicitam que a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e a Secretaria de Educação do Governo Estadual tomem providências quanto à Escola Estadual Alexandrina Bassith, localizada no município, que teve o telhado de sua quadra arrancado durante o vendaval do dia 3 de novembro.  

A unidade de ensino apresenta má conservação e zeladoria, necessitando de reformas para que os estudantes possam desenvolver as atividades educacionais com segurança e qualidade. A medida se faz necessária, considerando o Artigo 53 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, que afirma que toda criança e adolescente tem direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.

 

Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui a Semana da Favela Game  

Entre outras proposituras, foi aprovado o Projeto de Lei nº 90/2023, de autoria da vereadora Aline Santos, que institui a “Semana da Favela Game”, sendo comemorada anualmente na segunda semana de dezembro. A celebração visa promover a inclusão digital, a cultura gamer, a criatividade, a diversidade e o empreendedorismo nas comunidades carentes da cidade.  

Também de autoria da vereadora, foram aprovadas as Indicações nº 471/2023 e nº 472/2023, propondo ao Poder Executivo que sejam implementados os serviços de mamografia, ultrassonografia transvaginal e obstétrica, colocação de DIU, procedimento de laqueadura, ultrassonografia de mama, além de uma equipe de psicólogo e assistente social multidisciplinar para atendimento a casos de abuso sexual contra a mulher, na Unidade Básica de Saúde do Parque Esplanada, situada na altura do nº 310 da Estrada São Judas. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

 

Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP 

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes