Vereadores de Embu das Artes autorizam o fornecimento de merenda escolar no período de pandemia

Por: Divulgação

Nesta quarta-feira (16) os vereadores de Embu das Artes realizaram a 18ª Sessão Ordinária, seguindo todas as recomendações de segurança para evitar o avanço do COVID-19, as sessões acontecem de forma virtual.

Com foco no combate incondicional a essa doença que vem causando transtorno e sofrimento para cidadãos e cidadãs embuenses, os vereadores aprovaram, de autoria do vereador Flávio Pereira Lima (Bobilel Castilho) o Projeto de Lei Nº. 59/2021, que Institui o Programa de Reabilitação Covid-19 no Município de Embu Das Artes, além disso foi aprovado também o Projeto de Lei Nº. 41/2021, que dispõe sobre autorização para Fornecimento de Merenda Escolar no Período de Pandemia, até a Retorno Efetivo das Aulas, Para Todos os Alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os vereadores debateram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar Nº. 64/2021, de autoria dos Vereadores Renato de Oliveira e Gideon Santos, que institui o serviço de Central de Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais, como medida para contribuir na redução a esse crime.

A vereadora Aline Lima dos Santos apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei Nº. 55/2021, que autoriza às mulheres vítimas de violência doméstica a gratuidade no transporte público no município de Embu das Artes, por meio do cartão BEM.

Os vereadores também aprovaram a indicação de estudo para a implantação de uma linha de transporte municipal que contemple o bairro Jardim São Francisco, passando pela Rua Duerê, instalação de ar condicionado e troca de Mobília na Unidade Básica de Saúde em diversas regiões do município, implantação de Iluminação de “LED” na viela situada na Rua Erechim, pavimentações Asfálticas, entre outras providências.

O resumo da votação pode ser visto na íntegra clicando aqui.