Vereadores de Embu das Artes aprovam PL para dar destinação correta a móveis, colchoes e eletrodomésticos

Por: Divulgação

Excepcionalmente em virtude do feriado de Tiradentes aconteceu, nesta quinta-feira (22), a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal da Estância de Embu das Artes. A sessão ocorreu de forma virtual, seguindo recomendações de prevenção a proliferação do Covid-19.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº. 23/2021, de autoria de Lúcio Costa, que visa responsabilizar os produtores, importadores e comercializadores de móveis, colchões e eletrodomésticos estabelecidos em Embu das Artes pelo pós-consumo destes materiais, seguindo a linha do que já ocorre com medicamentos, pilhas que contenham mercúrio metálico, lâmpadas fluorescentes ou baterias de telefone celular, que precisam ter uma destinação definida para evitar a contaminação do solo ou do afluente.

“As empresas faturam com a venda desses produtos, mas não se responsabiliza com o descarte, então quando um cidadão compra, por exemplo, um sofá novo não tem onde deixar o velho, inevitavelmente esse material acaba indo para os rios ou nos piscinões, podendo causar transtornos”, disse vereador Lucio.

Os parlamentares aprovaram também a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes a Afonso Rocha Lemos e Evandro Doniseti Sartori Silva.

Além disso, foram aprovadas diversas Indicações, como a de Nº. 645/2021, que visa a implantação de academia pública de ginástica e playground na Praça localizada na Rua Cerejeiras, na altura do nº. 174, Jardim Pinheirinho, entre outras que podem ser acompanhas na íntegra clicando aqui.

Assessoria de Comunicação .