Vereadores de Embu instituem a política municipal de proteção aos direitos das pessoas com transtorno espectro autista

Sess?o Solene Sess?o Solene Por: Adilson

A saúde, a segurança e a inclusão social das pessoas que têm transtorno espectro autista foi uma das pautas debatidas pelos vereadores durante a 35ª sessão ordinária da câmara municipal da estância turística de Embu das Artes.

O projeto de lei nº. 131/2021, de autoria dos vereadores Lúcio Costa, Aline Santos e Alexandre Campos institui a política municipal de proteção aos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

“Você não consegue saber se uma pessoa tem autismo somente olhando para ela. Este projeto vai ajudar muito as crianças e as pessoas com autismo, criando uma carteirinha, que é uma identificação contendo telefone de contato e especificações sobre a pessoa, o que ajudará caso ocorra alguma crise”, disse o vereador Lúcio Costa.

Os vereadores aprovaram também a moção de aplausos e congratulações para a GCM (Guarda Civil Metropolitana), pelo empenho que a corporação vem tendo para coibir ações criminosas em Embu das Artes.

Os parlamentares aprovaram também a indicação de prolongamento e instalação de tubos para escoamento de águas pluviais e nascente na Viela da Felicidade, prolongamento da rede de águas pluviais para a Rua Arapongas, a implantação de uma rotatória no cruzamento, final da Rua Iguaçu – Jardim Novo Campo Limpo, entre outras deliberações.

A íntegra das votações pode ser vista clicando aqui

Assessoria de comunicação