Durante a 28ª Sessão Ordinária, vereadores aprovam a indicação para a criação do programa de prevenção “Obesidade Zero” direcionado as crianças e jovens das escolas do município

Por: CMEMBU

A Indicação nº 495/2022 de autoria dos vereadores Abel Arantes e Aline Santos, foi aprovada pelos vereadores durante a 28ª Sessão Ordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Embu das Artes. Eles indicam, ao chefe do poder executivo municipal, que seja feito o estudo quanto à possibilidade da criação do programa de prevenção "Obesidade Zero”, que será direcionado as crianças e jovens das escolas da cidade.

O programa pretende orientar os estudantes e seus pais sobre os riscos da má alimentação, tendo em vista que essa patologia tem aumentado cada vez mais dentro do grupo de menores, principalmente durante a pandemia. A prevenção da obesidade infantil incluirá a alimentação adequada ofertada pelas escolas e a conscientização dos responsáveis através de palestras e materiais informativos.

Indicação de estudo para a criação do programa “Escola Sustentável” é aprovado pela Câmara

Municipal de Embu das Artes

Os parlamentares aprovaram a Indicação nº 498/2022 de autoria do vereador Abel Arantes. O parlamentar indicou, ao chefe do poder executivo municipal, que seja realizado o estudo quanto a viabilidade da criação do programa “Escola Sustentável”.

A medida prevê a implantação de um sistema de seleção de resíduos recicláveis nos estabelecimentos da rede municipal de ensino, sob a orientação da direção da escola, professores e funcionários habilitados. Os resíduos recicláveis, recolhidos através de recipientes separados para cada categoria, serão adequados para a comercialização e os recursos obtidos serão utilizados em melhorias para a própria unidade escolar.

É aprovado o estudo para programa de políticas públicas multisetoriais para cidadãos PCD’s e suas

famílias

Entre outras propostas, foi aprovada a Indicação nº 487/2022 de autoria do vereador Alexandre Campos, que indica, ao prefeito do município, um programa de políticas públicas multisetoriais que beneficiem globalmente o conjunto da população com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, e quaisquer outras deficiências (físicas e mentais), reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde. O programa envolverá políticas executivas integradas com todas as secretarias municipais.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

Texto: Rebeca Real MTB: 0093556/SP

Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima MTB: 88981/SP