Brasão de Embu das Artes

Combate ao mosquito da dengue é tema de Indicações de Bobilel e de Joãozinho da Farmácia

Por: CMEMBU

Na manhã desta quarta-feira (17), durante a 11ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram Indicações ao prefeito Ney Santos (Republicanos) que preveem ações de combate ao mosquito da Dengue, o Aedes aegypti, que também é o transmissor de outras doenças, como a Zika e a Chikungunya. Com a Indicação nº 186/2024, de autoria do vereador Bobilel Castilho (MDB) e aprovada no Plenário, os parlamentares solicitaram a implantação de tendas espalhadas pelo município para testes e outros serviços como apoio no combate à Dengue. 

O vereador Joãozinho da Farmácia também apresentou as Indicações nºs. 192/2024 e 193/2024, em que solicita ao Poder Executivo a realização de ações de zeladoria, na forma de mutirão, com serviços de limpeza e retirada de entulho nas vias públicas, praças e escadões e ainda nas bocas de lobo e canais de água; estas ações seriam priorizadas nos bairros Jardim Pinheirinho e Jardim Santa Clara, em ambos os casos como ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.   

 

Vereadores apresentam Indicações para solução de problemas em diversos bairros

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a Indicação nº 179/2024, também de autoria de Bobilel Castilho, em que solicitam ao Executivo a implementação do Programa Fachada Legal. O programa prevê a pintura da fachada das casas nas comunidades carentes do município. O vereador Lúcio Costa pediu ao prefeito a pavimentação asfáltica da Rua Santa Eliza, em toda a sua extensão, entre a Rua Dr. Jorge Balduzzi e a Rua Dezoito de Julho. 

E duas Indicações foram apresentadas pelo vereador Sander Castro (PL), também aprovadas pelo Plenário. Uma delas pede estudos para a implementação de um parque molhado na Praça da Cidadania, na Avenida Rotary, nº 3.246, Vila Perequê. A outra, pede a reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. Iodoque Rosa, na Vila Engenho Velho. 

 

Vereadores aprovam Projetos de Lei e Moções de Aplausos, de Repúdio e de Pesar

Também durante a sessão, foram aprovados dois Projetos de Lei enviados à Câmara pelo prefeito. O Projeto de Lei nº 17/2024 dá denominação para várias ruas do bairro São Francisco e o Projeto nº 19/2024 atribui competência à organização da Marcha para Jesus, evento municipal.   

A vereadora Aline Santos (MDB) apresentou a Moção de Repúdio nº 12/2024, aprovada em Plenário, contra a atitude de um cabo (nome ainda não divulgado) do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, em que este aborda Tauane de Melo Queiroz, 26 anos, em 06/04/2024, na estação de metrô Luz, na região central da Capital, de forma agressiva e incorreta. 

Com as Moções de Pesar nºs. 14/2024 e 15/2024, o vereador Joãozinho da Farmácia lembrou o falecimento de Genival João da Silva, antigo morador do Jardim Pinheiros; e de Lázara Luís de França da Cruz, antiga moradora do Jardim Vista Alegre. A Moção de Aplausos nº 13/2024, de autoria de Bobilel Castilho, homenageou novamente Dov Pomeroy, do Projeto Felicidade. A sessão foi presidida, inicialmente, pelo vereador Gilson Oliveira (Republicanos), e depois por Betinho Souza.  

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

 

Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes