Brasão de Embu das Artes

Investimento de cerca de 5 milhões para retomada do fornecimento de kit diabetes é aprovado pelos vereadores de Embu da Artes

Por: Divulgação

Vereadores do município de Embu das Artes aprovaram o Projeto de Lei 11/21, que cria crédito adicionais especiais com foco no fornecimento de kits de diabetes na atenção básica de saúde.

A aprovação aconteceu, nesta quarta-feira (23), durante sessão ordinária realizada virtualmente, atendendo aos protocolos sanitários de segurança e combate ao Covid-19.

O Projeto autoriza que a Secretaria de Saúde do Município invista cerca de 5 milhões para atender o fornecimento na atenção básica de saúde.

Segundo o vereador Renato Oliveira, presidente da casa, reforçou a importância do projeto, já que por conta da pandemia de Coronavírus, não só Embu das Artes, mas também em diversas regiões da federação prefeitos e governadores estão centrando esforços para enfrentar esse mal maior, contudo não existe comente a Covid-19 e é preciso dar continuidade a tratamentos de outras enfermidades que acometem os cidadão e cidadãs.

” Este não é um desafio somente de Embu, e sim de todo o país, quando se trata de saúde pública e atenção básica, pois com a pandemia além de muitos exames e consultas serem suspensos, o dinheiro foi direcionado para combater o vírus. Portanto restabelecer o fornecimento dos kits para diabetes é uma ação de extrema importância”, explicou Renato.

O resumo da votação pode ser visto a clicando aqui.

 

Assessoria de Comunicação