Brasão de Embu das Artes

Para evitar transtornos causados pela chuva, vereadores votam plano de prevenção e combate as enchentes

Visando o período de chuvas fortes no município de Embu das Artes, os vereadores aprovaram, durante a 32ª sessão ordinária de 2021, o projeto de lei nº. 12/2021, que autoriza o poder executivo a dispor plano de prevenção e combate as enchentes bem como todos os desassoreamentos e remoções dos resíduos dos rios, córregos, canais e cursos dágua do Município da Estância Turística de Embu das Artes.

Os parlamentares aprovaram indicações ao pode executivo buscando iniciar estudos para construção da Unidade de Educação Infantil – Creche e Pré Escola no bairro - Jardim Júlia e para realização do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) INTINERANTE, em todos os bairros do município.

Outras indicações também foram feitas, com destaque para a construção de cabines de transmissão e de mídia em espaços esportivos municipais (campos atualmente gramados, campos que já tenham projeto para gramar e os campos que venham a ser projetados), além da colocação de equipamentos destinados à prática do esporte FUTMESA (Teqball), em parques e praças da cidade.

Os parlamentares votaram a indicação para implantação de uma equipe de agente de saúde (ACS)”, para seguintes Bairros: Jardim Ângela, Jardim Santo Eduardo, Jardim Novo Campo Limpo, Jardim Júlia, Jardim Presidente Kennedy, Jardim Taíma e Jardim Emílio Carlos.

Os vereadores aprovaram também a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes ao Senhor Rosivan Cruz Vieira.